RECRUTAMENTO OBRIGATÓRIO EM MAPUTO POLICIA DIZ NAO SER VERDADE
RECRUTAMENTO OBRIGATÓRIO EM MAPUTO POLICIA DIZ NAO SER VERDADE
Informações postas a circular sobre um alegado recrutamento compulsivo de jovens para integrar as fileiras das forças governamentais que combatem ressurgente em Cabo Delgado colocaram o mercado grossista do Zimpeto, periferia da cidade de Maputo, em agitação.
Testemunhas contaram que os recrutadores, à paisana, efectuaram disparos como forma de lograr os seus intentos.
Desesperados com a informação que se espalha pelo mercado e arredores, à velocidade da luz, vendedores, clientes e transeuntes fugiram em debandada o que resultou no ferimento de algumas pessoas.
O transporte público de passageiros de Zimpeto para diferentes pontos da cidade e província de Maputo esteve momentaneamente interrompido.
Bancas e estabelecimentos comerciais, dentro e fora do mercado, ficaram literalmente vazios. O negócio parou num piscar de olhos, sobretudo no lado informal do mercado.
Fonte do Ministério da Defesa Nacional (MDN) garantiu ao "O País" que a agitação resultou de um boato difundido por indivíduos de má-fé. O capitão de mar e guerra no MDN, Custódio Massingue, disse que o ministério recruta jovens por via de procedimentos legais no âmbito do recenseamento militar, em curso no país desde Janeiro passado.
PARTILHA O VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=G9hOBDKsd98
“Está a ser produzido um comunicado”
através do qual o MDN vai emitir o seu posicionamento.
Mas a policia de mocambique a travez da tv sucesso apelou que nao houve nenhum mandado sobre o recrutamento obrigatorio...
esses podem ser pessoas de malfeitores se passando
de policia para atacar a comunidade de maputo.
Inscreva-se no canal Porque tem mais videos sobre issoClica Aqui
Inscreva-se no canal Porque tem mais videos sobre issoClica Aqui